Passado esse que não sai de mim!
- Marcela Passaro

- 9 de set. de 2020
- 3 min de leitura
Porque amo astrologia porque ela me explicou certinho determinadas situações e que se não fosse seu estudo...lá ia eu me afundar no nodo sul.
Eis a minha história: Nodo Sul em lion na casa 7. Sabe o que isso me levou? A péssimos relacionamentos. Sim, eu amo me relacionar e me doar de forma que nunca recebia na mesma proporção. Isso me frustrada tanto e nunca entendia o porque. Até quw você se casa e percebe que todas as vezes que eu tentava ser Eu (asc ou casa 1), a relação simplesmente não funcionava e e então ia lá eu fazer inúmeras concessões, me diminuir só para afirmar essa crenças de nodo sul.
Sim, para ter relacionamentos eu tentava me encaixar e diminuir toda a minha criativa e independência intelectual pois as pessoas que eu atraíam não tinham segurança e nem confiança em estar com uma pessoa que pudesse ser algo além do conheciam.
Foi sofrido....muito porque eu não conseguia ter autonomia e liberdade até que comecei a estudar astrologia e despertar esse lado que precisa tanto ser ativado para se ter harmonia.
Mas mesmo assim essa casa 7 era forte pois vênus, juno e roda da fortuna estavam lá. E eu falei é de brincadeira isso? São impulsos inconscientes qe querem ser expressos e sim sempre quis estar e ter parceiros mas as coisas mudaram quando eu não aguentei mais estar tão sufocada num relacionamento que não aceitava minha expressão. Comecei do zero, me separei, sai de casa e minha trajetória começou a ser traçada com meu nodo norte na casa 1. Fui percebendo que todos as relações que não aceitavam meu eu, já sabia que seriam frustradas e por mais que tivesse um padrão forte eu tinha que superar, aprender a estar sozinha, fazer as coisas por conta própria, deixar de pedir toda hora validação externa para poder ter coragem.

Antigamente eu ficava chateada mas hoje eu aceito minha individualidade e meu Asc pois sem um Eu formado, sem liberdade como ter relações? Como Ser Eu no Nós?
Esse padrão não tinha espaço para eu expressar e desenvolver meu nodo norte que é na casa 1.
Por isso que amo astrologia e não coloco mais foco em parceiras mas sim no meu Eu. E somente eu entro relações quando o outro aceita meu Eu de todas as suas formas.
Não é fácil conviver comigo numa sociedade ocidentalizada porque asc em aquário não é tão easy de conviver mas o asc faz parte de mim. Não tem como tirar o braço de uma pessoa para estar com ela...é aceitar na totalidade... por isso não retiro mais meu Asc em aquário que faz eu Ser a pessoa que Sou.
O mais interessante é que aquário no asc é muito individual, tem um jeito estranho de ser que em muitos casos afasta-se de relacionamentos apaixonantes do estilo leonino. Ao mesmo tempo amo minha liberdade e meu jeitão de ser aquariano mas ao mesmo tempo amo estar envolvida com os outros. Eis as polaridades em nossas vidas.
Mas hoje trabalho muito mais meu Asc e minha casa 11 do casa 7. Imagine receber todo dia uma quantidade de informações, mimos e criações só para uma pessoa (casa 7)....por isso coloco isso para o coletivo (casa 11).
Aprenda primeiro Eu para depois Nós!
Curso Online de Astrologia, acesse o site.
Grata,
Marcela Passaro
#astrologiaintegrativa #integrareser #astrologia #autoconhecimento



Comentários