O que faço com meus sentimentos?
- Marcela Passaro

- 4 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Primeiro devemos lembrar que somos feitos em meio a água. E toda água contém informações. Sim, eu penso para depois eu sentir. Em tese, essa é a regra na mandala astrológica e que faz total lógica pois primeiro eu coloco a intenção para depois germinar.
Mas já viemos com um pacotão de informações e muitas delas nem sabemos quais são. A leitura do mapa astral é muito importante pois mostra isso com a posição de planetas em casas de água.
Qual é o pacote de informação que eu trouxe?
Podemos observar isso através do corpo físico e através de determinados comportamentos. Aonde mora o grande problema? Na verdade, não é um problema mas a resistência em querer assumir que se carregou de determinados sentimentos que a ancestralidade carrega e que alguém precisa olhar e transformar.
Mas como lidar com minha sombra? Como lidar com sentimentos que não sei lidar?
Por isso muitos preferem deixar enjaulados dentro de uma caixa com cadeados e alarme porque muitos não sabem o que fazer quando sentirem raiva, tristeza, angustia...nesse caso é melhor reprimir porque eu não sei o que pode ser revelado de mim mesmo.

O que fazer com sentimentos que não sabemos lidar?
Primeiro é assumir, sentir e depois transformar para questões mais construtivas.
Irei dar um exemplo de minha vida. Quando "meu"( não gosto de usar essa palavra porque de fato nada é nosso mas só para vocês compreenderem o contexto) ex-marido começou a se relacionar sério de novo, o que eu senti foi ciúmes, raiva e não aceitava. Foi o processo mais lindo e mais transformador da minha vida. primeiro que não queria aceitar, segundo que esses sentimentos geralmente de fazem você ter ações destrutivas. Foi então que eu falei para mim: Vou transformar isso e canalizar para algo mais benéfico a mim. Foi batalhas internas até que um dia, esse sentimento começou a diminuir e hoje construo uma relação fraterna com a companheira pois eu fui transformando e trocando os sentimentos que haviam em mim.
No começo não é fácil aceitar que temos sentimentos tão brutos e rudimentares mas com o tempo percebemos que eles não fazem mais parte de nós.
Quanto mais compreendemos a nós mesmos e nossos sentimentos não tão queridos começamos a perceber que qualquer sentimento é energia e assim não podemos desperdiçar e nem reprimir.
É sobre o que irei fazer, isso você determina. Eu determinei que iria me relacionar com as pessoas de forma harmônica e ao mesmo tempo fui plantando em mim os sentimentos que pudessem dar esse tipo de apoio.
Por isso não tenha medo ou vergonha de assumir sentimentos que você julga como imperfeitos ou feios. Está tudo bem você sentir isso...lembra que sentir é uma informação...então era essa informação que rodava em sua ancestralidade e você com trabalho interno pode determinar outros sentimentos.
Criar com esse sentimentos é fazer do limão mais azedo em uma bela limonada.
Viu como você tem o poder de transformar tudo o que quer.
Curso Online de Astrologia, acesse o site.
Grata,
Marcela Passaro



Comentários